sábado, 4 de janeiro de 2014

UERN convoca estudante para se cadastrar à bolsa de estágio


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está convocando todos os estudantes de graduação para fazer o seu cadastro junto ao site da Escola de Governo,http://www.portal.rn.gov.br/escoladegoverno/estagio/escolhacad.asp e concorrer à seleção de bolsa de estágio não obrigatório com o Governo do Estado.
Segundo a Assessora de Convênios da UERN, Cybelle Silva Albuquerque de Medeiros Dantas, o convênio que garante o acesso do estudante da Universidade ao estágio foi assinado durante a Assembleia Universitária, em 2013, em Mossoró, ocasião em que foram empossados o reitor Pedro Fernandes e o vice-reitor Aldo Gondim. “A Escola de Governo oferece 300 bolsas especificas para os estudantes da UERN” lembra.

Cybelle Albuqquerque disse que com o cadastro do estudante no site da Escola das Governo, logo que existir as demandas apresentadas pela própria Escola de Governo para órgãos do Estado, estes alunos cadastrados serão selecionados de acordo com suas áreas. E que serão concedidas a estes estudantes a bolsa de estágio no valor de 1 salário mínimo ( R$ 724,00), além da ajuda de custo para o transporte.

Ainda de acordo com a Assessora de Convênios, para que haja esta seleção é necessário que o estudante efetue o cadastro no site da Escola de Governo. Cibelle explicou que a partir das demandas das secretarias é feito um cruzamento de dados para que se inicie a seleção com a participação de cada secretaria, dependendo do curso que o òrgão necessite. Inicialmente, a maior quantidade de vagas ofertadas é na cidade de Natal.

A Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantes (PRORHAE), Kelânia Freire Martins Mesquita, disse que para o estudante de graduação da UERN efetue este cadastro a única exigência é de que se tenha cumprido, no mínimo, 50 por cento da grade curricular do curso. Ela observou que todos os estudantes tendo direito ainda a todos aqueles benefícios previstos na Lei de Estágio.

Kelânia Mesquita reforça que o cadastro do estudante no síte da Escola de Governo é indispensável para a abertura da seleção, que constará de entrevistas feitas com a participação das secretarias.

Fonte: Site da UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário