sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PARFOR REALIZA SEMINÁRIO


I SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DO PARFOR NA UERN.
TEMA: Experiência do PARFOR na UERN: perspectivas e avaliação.
04, 05 e 06 de dezembro
Local: Auditório da FAFIC
MOSSORÓ– RN, 2014
A Educação Brasileira vem passando, sobretudo nas três últimas décadas, por um processo de reformas que tem impulsionado o debate acerca das Políticas Públicas de Formação de Professores.
Em decorrência dessas discussões, foi instituída a Política Nacional de Formação de Professores do Magistério da Educação Básica, cujas metas vêm sendo implementadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, instituições Públicas de Ensino Superior, fomentando a formação, em serviço, de professores da Educação Básica.
Dentre essas metas insere-se o Plano Nacional de Professores da Educação Básica – PARFOR, um Programa destinado aos professores em exercício nas escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à LDB.
No âmbito da UERN vem sendo desenvolvido desde 2010, no Campus Central e nos Campi Avançados de Patu, Assu e Pau dos Ferros, contemplando 14 ofertas em 07 Cursos de 1ª e 2ª Licenciaturas,  para 354 alunos /professores  vinculados aos sistemas Estadual e Municipais de Ensino no Estado do Rio Grande do Norte.
Na perspectiva de socializar e avaliar as ações desenvolvidas pelo PARFOR no âmbito da UERN, bem como conhecer as experiências  de outras IES que participam do Programa, propõe-se a realização do I Seminário de Socialização e Avaliação do PARFOR na UERN, tendo em vista contribuir com o debate e as reflexões acerca das suas estratégias de formação de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário