quarta-feira, 25 de março de 2015

Reitor entrega diplomas a 72 concluintes dos cursos de pedagogia, matemática e ciências contábeis

"Hoje é um dia cuja alegria transborda em nossos semblantes, pois estamos marcando nossas vidas com uma nova etapa, a realização do sonho acadêmico". Com essas palavras, Samuel Francisco Pereira de Oliveira, orador oficial das turmas concluintes do Campus Avançado de Patu e do Núcleo Avançado de Educação Superior de Alexandria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), deu inicio ao seu discurso, falando em nome dos 72 concluintes dos cursos de pedagogia, matemática e ciências contábeis, que receberam o grau de bacharel ou licenciado nesta terça-feira (24), em solenidade presidida pelo reitor Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto. 

Ele continuou seu discurso destacando a importância do sonho, de continuar sonhando após sua concretização e de sua aplicação no meio social. "Hoje, uma parte dos sonhos se firma, mas também outros nascem dele. Somos sonhadores no meio social, e será na sociedade que lançaremos os frutos dos nossos sonhos, com nosso compromisso de zelar pelo conhecimento adquirido", afirmou o orador das turmas concluintes. 

A professora Antonia Sueli da Silva Gomes Timóteo foi escolhida como a paraninfa geral das turmas concluintes. Ela não pôde comparecer à solenidade por estar cursando doutorado no Rio Grande do Sul, um dos mais conceituados do país. Ela enviou seu discurso, que foi lido pelo diretor do Campus de Patu, Prof. Dr. Josenir Calixta de Medeiros. O texto também enfocava o sonho, e chamava a atenção dos recém-formados para o exercício de suas profissões. "Para muitos ser formado significa ter um diploma de nível superior, mas isso não basta. Sigam seus corações". 

O reitor Pedro Fernandes encerrou a solenidade afirmando que a UERN é o maior patrimônio do Rio Grande do Norte, e que isso é motivo de orgulho para seus egressos. "Se orgulhem de ter um diploma de uma instituição que tem a cara do Rio Grande do Norte. Só este ano ingressaram na UERN estudantes de 50 municípios do Estado, e estamos nos locais que mais necessitam", e acrescentou que a UERN tem mudado a realidade do interior do Estado. Ele afirmou ainda que a UERN tem investido na qualificação do seu corpo docente. "Não temos paredes bonitas, mas o que fazer de uma escola sem professor? De que adianta parede sem querer contribuir, sem querer ajudar? sem querer transformar a realidade?", questionou Pedro Fernandes. 

Estiveram presentes à solenidade o vice-reitor Prof. Aldo Gondim; a pró-reitora de ensino de graduação da UERN, Profª inessa Linhares; o secretário de finanças da Prefeitura de Patu, Rivelino Câmara, representando a prefeita Evilásia Gildênia; o presidente da Câmara de Patu, vereador Suetônio Moura; o vice-diretor do Campus de Patu, Aluísio Dutra, representando a ADUERN, e o secretário-adjunto de educação de Patu, Carlos Magno Godeiro.

Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário