segunda-feira, 11 de maio de 2015

CONEUERN: Congresso do DCE discute “UERN Afirmativa - Agora Mais do Que Nunca” a partir de quinta-feira

A Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), Lidiane Samara da Silva Xavier, informa que todos os detalhes a cerca da programação do XI CONEUERN, que acontecerá de 14 a 16 deste mês, estão fechados. A confirmação foi feita na manhã desta segunda feira, (11), depois de se reunir com o vice-reitor, Aldo Gondim, e a comissão organizadora do evento. O tema principal do encontro será “UERN Afirmativa - Agora Mais do Que Nunca”.

Lidiane Samara adiantou que a retomada do congresso, depois de cinco anos, será um marco de sua gestão a ser concluída em junho deste ano. A dirigente do DCE está apostando numa boa participação da classe estudantil, levando em conta que a programação elaborada para o evento, atende todas as expectativas. “Estamos trazendo debates muito importantes para este encontro, a exemplo da Reforma Política, a Democratização dos Meios de Comunicação, a Assistência Estudantil, além de vários encontros que serão promovidos dentro do CONEUERN, como Vozes Feministas Ocupando a Universidade, Extermínio da Juventude Negra e Direitos e Trajetórias LGBT”, assegura.

Na abertura dos trabalhos, às 19h, da quinta-feira (14), no Campus Central da UERN, em Mossoró, é aguardada a presença do Governador Robinson Faria, do Reitor Pedro Fernandes e da Senadora Fátima Bezerra. A parlamentar participará de debate “UERN Afirmativa - Agora Mais do que nunca”. Na oportunidade, fará um balanço do Plano Nacional de Educação, recentemente aprovado. O deputado Mineiro e o vereador Hugo Manso participam dos debates sobre Reforma Política. A presidente do DCE entende que estes debates agendados são muito importantes para a organização do movimento estudantil e para assegurar a participação da classe em novos encontros. Lidiane Simara garante que está intensificando contatos com todos os Campi da Universidade, com o objetivo de mobilizar os estudantes, já que contará com transporte para a locomoção de todos aos locais dos debates.

Ao final do congresso será entregue a Carta de Reivindicações do Movimento Estudantil para a Reitoria, mostrando todas as pautas que a categoria discutiu durante o Congresso. Aproveitou para agradecer o apoio da Reitoria da UERN e de todos os parceiros, como o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, Cultura e Juventude, como também da Prefeitura Municipal de Mossoró, pela Secretaria de Cultura.

Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário