terça-feira, 17 de novembro de 2015

Alunos e professores podem preencher formulário eletrônico até 16 de dezembro


Avaliação Institucional
Começou o período de avaliação institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Até o dia 16 de dezembro, alunos e professores de todos os cursos da instituição poderão preencher o formulário eletrônico. A exceção são os alunos em atendimento individualizado.
O acesso ao formulário de avaliação se dá por meio do Portal do Professor e do Portal do Aluno, disponível no www.uern.br. Através dos questionários online são colhidas as opiniões de professores e alunos sobre os seguintes aspectos: autoavaliação docente e autoavaliação discente; avaliação da atividade didático-pedagógica do professor; avaliação dos componentes curriculares; avaliação da Infraestrutura.
Segundo a assessora de avaliação institucional da UERN, Profª Verônica Pontes, esses questionários constituem um fundamento básico para a análise do desempenho docente, discente e da própria instituição. “Nosso objetivo maior é a melhoria da qualidade da nossa instituição, que inclui o processo de ensino/aprendizagem como um todo”, afirmou a assessora, garantindo ainda que a identidade dos alunos e professores são preservadas durante todo o processo de avaliação.
Os dados coletados são socializados para todos os departamentos, via comissões setoriais de avaliação e através do site da AAI. Além do questionário online, no processo de avaliação interna realizado pela Assessoria de Avaliação Institucional, em parceria com a Comissão Própria de Avaliação, são utilizados outros instrumentos, como a avaliação in loco da Comissão e relatório de avaliação interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário