sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pesquisador Institucional alerta estudantes sobre a reta final do Enade 2015



O Pesquisador Institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PI/UERN), Prof. Egberto Mesquita, faz alerta aos estudantes selecionados para realização da prova do ENADE 2015, principalmente aqueles que ainda não responderam ao Questionário do Estudante, pois os mesmos terão prazo final até o dia 22/11/2015, antes da aplicação da prova, para o preenchimento do questionário. Estes deverão acessar o endereço eletrônico http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/ para ter acesso ao questionário.

O Pesquisador Institucional destaca que a regularidade no ENADE 2015 será atribuída mediante o preenchimento do Questionário do Estudante e da efetiva participação no Exame. “O Preenchimento do Questionário do Estudante é requisito obrigatório para que o mesmo possa consultar seu local de prova e ter acesso à impressão do Cartão de Informação do Estudante, o concluinte que não responder ao referido questionário ficará em situação irregular junto ao Enade”, destaca Egberto Mesquita.
A análise dos dados coletados no Questionário do Estudante torna possível realizar estudos comparativos, com um olhar mais amplo sobre as situações que favorecem a aprendizagem e a construção das habilidades e competências em cada área de formação.
O ENADE/2015 será aplicado neste ano junto aos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito e Turismo e Tecnológico em Gestão Pública.
Após a dispensa de alguns estudantes que tinham previsão de concluírem em 2015.1, como por exemplo os cursos de Gestão Pública, que tiveram todos os estudantes dispensados do ENADE, outros cursos tiveram parte dos alunos dispensados, o que totalizou cerca de 520 estudantes. Ficaram habilitados a fazerem a prova 608 estudantes da UERN.
A aplicação da prova será dia 22 de novembro de 2015 com início às 13h (horário de Brasília). A prova terá 4 horas de duração.
Fonte: www.uern.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário