sexta-feira, 29 de abril de 2016

Constituída Comissão responsável pela condução interna do processo de Recredenciamento da UERN


Avaliação
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instituiu, na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, a Comissão responsável pela condução interna do processo de Recredenciamento da UERN, que será oficialmente solicitado à Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) neste ano de 2016. 
O Reitor Pedro Fernandes reuniu a equipe para discutir a importância desse processo, na ocasião, entregou as portarias aos membros da Comissão que é composta por nove pessoas – representantes das Pró-reitorias e de outros setores da UERN.
“Nós precisamos do envolvimento de toda a Instituição. Esse processo é vital para a Universidade”, afirmou a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Inessa Linhares, que preside a Comissão.
O Processo de Recredenciamento da UERN será desencadeado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). A Pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, Profa. Fátima Araújo, que também compõe a Comissão, acrescenta que, após a solicitação de Recredenciamento, o CEE designará uma comissão de especialistas para avaliar in loco todos os processos institucionais da UERN.
Após a avaliação, a comissão enviará um relatório para apreciação do Conselho Estadual de Educação. Caberá o CEE emitir um parecer que será homologado pelo Secretário Estadual de Educação. Em seguida, será publicado o decreto pelo governador do Estado.
Esta será a primeira vez que a UERN passará pelo processo de Recredenciamento, após seu Reconhecimento pelo Conselho Federal de Educação em 1993.
Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário