quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sistema Integrado de Biblioteca adquire mais de 1.500 livros


A Direção do Sistema Integrado de Bibliotecas da UERN divulga a finalização do processo de aquisição de livros iniciado em 2015, conforme contrato encerrado no dia 28/04/2016. No total foram adquiridos 1.524 livros, distribuídos para todos os Campi da Universidade. 

O contrato para aquisição de livros previa um valor total de R$ 200.000,00, contudo a empresa vencedora da licitação executou apenas 57,18% deste valor, entregando R$ 114.350,64 em livros, mesmo com todos os esforços do Sistema de Bibliotecas para que se adquirissem todos os livros solicitados.
Os livros já se encontram nas suas respectivas bibliotecas de destino e após catalogação estarão disponíveis para utilização. Uma novidade na aquisição 2015 foi a compra dos livros das bibliografias constantes nos programas de pós-graduação da UERN.
“No geral podemos considerar o processo como exitoso, haja vista o cenário de dificuldades durante o ano de 2015 por conta da greve. A UERN tem destinado um expressivo valor de recursos para aquisição de livros. Com isso, nos últimos anos, todas as faculdades e campi avançados foram contemplados com novas obras, o que auxilia os professores no cumprimento de suas atividades acadêmicas”, afirmou Erison Natecio, diretor do Sistema de Bibliotecas.
A biblioteca está em constante diálogo com os departamentos tentando aprimorar o processo de aquisição de bibliografias. A Direção informa ainda que o Edital de Aquisição para o ano de 2016 será publicado nas próximas semanas com as regras e procedimentos a serem adotados para a indicação de bibliografia. Terão prioridade nesse processo os cursos em reconhecimento e renovação de reconhecimento.
fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário