sexta-feira, 20 de maio de 2016

Sistema Integrado de Bibliotecas disponibiliza acesso às normas da ABNT via a plataforma ABNT Coleção


Via Internet
O Sistema Integrado de Bibliotecas da UERN informa à comunidade acadêmica que seus usuários já podem ter acesso às normas da ABNT via internet, por meio da plataforma ABNT Coleção, disponível no site da biblioteca (http://www.uern.br/biblioteca/default.asp?item=normasdeservicos).
“O serviço ABNT coleção é imprescindível tanto para os professores que ministram disciplinas de metodologias de elaboração de trabalhos científicos, quanto para os alunos que estão em fase de elaboração de seus TCCs. Com a contratação deste serviço por parte da Universidade, teremos o acesso instantâneo às normas da ABNT, inclusive suas atualizações tão logo elas ocorram”, destacou o diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas, Erison Natecio.
O acesso gratuito só pode ser feito a partir de computadores conectados à rede da UERN, bastando apenas entrar com login e senha. Todas as configurações e orientações para acesso estão disponíveis no site da biblioteca.
ABNT - Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais. A ABNT é responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE).
Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário