quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

UERN realiza Colação de Grau em Patu

A Solenidade de Colação de Grau do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ano 2016.1, aconteceu ontem (14). Na ocasião, colaram grau 24 formandos dos cursos de Letras – Português e de Ciências Contábeis. O professor Dr. Zezineto Mendes de Oliveira, Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), presidiu a solenidade. Já a paraninfa das turmas concluintes foi a professora Dra. Cláudia Maria Felício, Coordenadora Pro Tempore do curso de Letras, do Campus de Patu.
A oradora da turma, a graduanda Joceilma Ferreira Dantas, do curso de Letras, destacou o papel dos novos profissionais na relevante tarefa de formar novos olhares. Também agradeceu à UERN pela concretização de um sonho.
A paraninfa das turmas, professora Dra. Cláudia Maria, começou sua fala com o poema de Manoel de Barros, “O menino que carregava água na peneira”, e lembrou da importância do profissional de Letras ao afirmar que “ensinar é preencher vazios”.
Para concluir o evento, o professor Dr. Zezineto Mendes, em seu discurso, destacou o papel da UERN ao oferecer ensino público de qualidade para o estado. “A Universidade vem buscando, com muita luta, trazer a educação e o saber aos mais longínquos cantos do estado do Rio Grande do Norte”.
Durante a entrega do diploma, o entusiasmo do formando Valdécio Fernandes Rocha chamou a atenção. “É uma vitória chegar até aqui. Apesar de não parecer, sou o mais velho da turma, tenho 52 anos”. Afirmou ainda que mesmo já tendo uma graduação seu grande sonho sempre foi cursar Letras.
Estiveram presentes na colação familiares e amigos dos graduandos, além de várias autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário