sexta-feira, 12 de maio de 2017

Gestores da UERN apresentam projetos para restante de 2017

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto reuniu a equipe de gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para apresentação dos planos de cada unidade gestora para o restante de 2017.
A reunião ainda contou com a presença do vice-reitor Aldo Gondim.
Pró-reitores, assessores e diretores apresentaram os planos já executados no primeiro quadrimestre e o que está sendo encaminhado para o restante do ano.
Quem primeiro falou foi a pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Maia, que destacou o empenho para melhorar ações na assistência estudantil e o projeto para a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, João Maria Soares, apresentou ações realizadas e metas para 2017, destacando o prosseguimento do plano para a criação de novos cursos de mestrado e doutorado.
No campo da extensão, o pró-reitor Etevaldo Almeida apontou o Plano Institucional de Cultura (PIC) e o trabalho de recuperação do ACEU, que já conta com o projeto pronto.
A pró-reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, destacou o trabalho para garantir avaliações positivas para os cursos de graduação tanto em nível interno como externo. Ela destacou os projetos pedagógicos de cursos que estão para serem criados em 2018 como Direito, Bacharelado em Geografia e Ciências Contábeis em Pau dos Ferros; Direito, entrada semestral em Ciências Contábeis e Serviço Social (Patu); Bacharelado em Educação Física (Caicó); Direito (Assu); Letras (Ensino a Distância), Novas Mídias e Bacharelado em Matemática (Campus Central).
Se todos os cursos forem criados, a UERN terá aumentado 644 vagas, aumentando a oferta em 26%.
O reitor Pedro Fernandes parabenizou a equipe pelos resultados. “Quero agradecer a todos vocês pelo empenho e pelos resultados que estamos alcançando”, frisou.
Na próxima semana, em data ainda a ser definida, está prevista uma nova reunião com a Assessoria de Obras, Pró-Reitoria de Administração e Pró-Reitoria de Planejamento.
Fonte: portal.uern.br 
(grifo nosso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário